NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

As submissões nas diversas áreas do conhecimento devem ser enviadas sob a forma de:
a) artigos e ensaios originais/inéditos (de autoria individual ou coletiva) de mestrandos, mestres,
doutorandos ou doutores. No caso de autoria coletiva, o número máximo de coautores é 5 (cinco) por publicação, obedecendo sempre a titulação da maior para a menor e considerando que todos atuem na mesma área de conhecimento do tema pesquisado;
b) traduções inéditas de artigos não disponíveis em português, desde que se obtenha a devida autorização para publicação junto aos detentores dos direitos autorais. Para a inserção do texto original, os tradutores devem enviar também uma cópia no mesmo formato;
c) trabalhos publicados em anais de congressos desde que estejam em forma final de artigo
.
d) resenhas bibliográficas;
d) artigos de opinião.

Textos de autores em nível de Graduação somente serão aceitos em coautoria com autor que possua, no mínimo, título de mestre/mestrando, e esteja vinculado a uma instituição de ensino/pesquisa na mesma área de conhecimento, ficando este como primeiro autor.

A
Revista não admite comportamentos antiéticos e nem tolera quaisquer formas de plágio. No caso de pesquisas que dependem da aprovação de Comitê de ética, o autor deverá enviar documento de aprovação no ato da submissão.

Os autores devem ter conhecimento de que, caso seja aceito para publicação,
O
copyright do artigo é transferido para a  
Revista Mosaicum.

 O conteúdo dos textos submetidos é de total responsabilidade dos autores. O Conselho Editorial e o Conselho Científico não assumem nenhuma responsabilidade por opiniões ou afirmações dos autores.

Não serão aceitas submissões que já tenham sido temáticas publicadas em outros números da Revista.

Recomenda-se que no momento da submissão o autor, ou os eventuais coautores, não tenham publicado qualquer artigo na Revista nos últimos dois números. Caso isso tenha ocorrido, caberá ao Conselho Editorial optar ou não pela publicação de acordo com a quantidade de textos veiculados por número para atender às exigências de indexação.

Casos omissos serão submetidos ao Conselho Científico para deliberação.

Tanto autores quanto coautores não serão remunerados pela publicação na Revista Mosaicum.
Os trabalhos devem ser enviados exclusivamente para e-mail da revista:
revistamosaicum@ffassis.edu.br.